Correio Popular Notícia



Rondoniense disputa com Atlético Goianiense a final da Copa Nacional de Futebol

Data da notícia: 27/01/2012
Foto:

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20120128f.jpg[/IMG] (Da Redação) O Rondoniense que ano passado foi campeão da Copa Mercossul de Rancharia em São Paulo, orgulhando em muito os rondonienses, tem novamente a chance de trazer para o Estado de Rondônia novo título, desta vez do Paraná. O jogo será hoje (28) contra o forte time do Atlético Goianiense que tem seu time profissional a disputar a série A do Brasileirão e busca jogadores por todo o Brasil para as suas categorias de base. O Rondoniense com toda a sua humildade e esforço, tem sido um dos grandes destaques da competição. Mesmo sem a ajuda e recusa de apoios governamentais e de ser praticamente um clube 100% social, teve de fazer dois em um, levando a que vários jogadores tivessem que jogar em duas categorias para poderem completar os seus planteis, tendo vários jogadores efetuado duas partidas em um dia durante três dias seguidos. Os tucunarés do amazonas são ganhando ou não a final da competição, uns heróis por chegarem aos dois melhores times Sub-13 da Copa diante de 46 associações e 115 times do Brasil e do Paraguai.
O Rondoniense pelos seus títulos de 2011 e pelo seu início de 2012 é um orgulho para o povo rondoniense e deve ser um exemplo para as demais associações e clubes do Estado.
Num Estado em que a criminalidade é elevadíssima entre crianças e adolescentes e onde se fala tanto em prevenção e combate a essa criminalidade, pena é que os órgãos governamentais não olhem para o exemplo do Rondoniense que tem 300 crianças e adolescentes a praticar esporte, com sucesso, e não façam algo para ajudar a manterem essas crianças ocupadas para que se afastem do mundo do crime e das más companhias. Não adianta gastar dinheiro para combater o crime se o mais importante não é feito, que é prevenir. Se não educarmos de pequeninos não vai ser depois de grandes que o vamos conseguir. Não adianta ajudar quem não precisa, é preciso ajudar é aqueles que lutam incansavelmente pela realização dos sonhos de crianças que diariamente treinam para o conseguir. Ajudar aqueles que não procuram lucros mas sim os que procuram fazer uma sociedade melhor.

Fonte:






Noticia vista 1617 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.